quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

“La Gioconda”




Paralisa com seu olhar, Mona Lisa.
Seu quase rir ilumina tudo ao redor
Minha Vida, ai de mim
Me conduza junto a você ou me usa pro seu prazer,
Me fascina, deusa com ar de menina.
(Mona Lisa - Jorge Vercilo)


Não sabia como aquilo havia começado. Só sabia que estava a pintando, pintando a ninfa mais bela que ele já havia visto e, instantes depois eles estavam sem roupas, rolando pelos lençóis.
Se encontravam toda sexta-feira.
Ah, como ele gostava de beijá-la, de tocá-la, de ouvi-la gemer e gritar seu nome. De senti-la estremecer embaixo de si e cair no sono logo em seguida. De vê-la dormir como um anjo e acordá-la de manhã com um beijo.
Tudo se tornou mais colorido desde então. Com mais vida, mais luz.
Sua Mona Lisa. A obra de arte mais cara, diria até sem valor estimado. Oh! Como ele a amava...
No entanto, ele sabia que nunca poderia acompanhá-la durante o dia, afinal, ela era casada. Desde que pudesse ver o seu meio-sorriso todas as sextas-feiras, isso não importava.
O seu Louvre sempre teria as portas abertas para ela.

Nenhum comentário: